Saint Seiya – Live Action: o desejo de Kurumada!

Muita gente ainda não acredita que o Saint Seiya – Live Action realmente dê certo, ou que o projeto exista. O fato é que ainda não temos nenhuma confirmação oficial sobre isso, no entanto, o que será que Masami Kurumada pensa a respeito?

Algum tempo atrás circularam na internet informações de que o próprio autor teria descartado um filme em Live Action de sua obra, pois recebeu um piloto de aproximadamente 10 minutos, que descaracterizava a obra. Segundo informações divulgadas em alguns fóruns, ele teria dito que os Cavaleiros estavam parecendo tartarugas ninja.

Mas então: Kurumada é contra o Live Action e as especulações sobre o projeto não têm fundamentos?

NÃO! Pode ser que as informações sejam verdadeiras sim, mas o que posso afirmar com certeza é que Kurumada deseja ver sua obra transformada em filme.

Relendo a Enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco, publicada pela Conrad Editora, lembrei que o mestre Kurumada havia dado uma entrevista, nas páginas entituladas COSMO TALK (quem tem a enciclopédia, pode conferir).

Abaixo segue a reprodução fiel do que Kurumada respondeu em duas perguntas:

PS: O cenário internacional da história deve ter ajudado um pouco, mas parece que o mundo simpatizou com o “ritmo Kurumada”, ou seja, com o sabor de emoção de seus mangás.

MK: “Depois que o mangá e o desenho animado começaram a circular por outros países, comecei a receber muitas cartas de fãs estrangeiros. Pelo jeito, os mangás japoneses estão sendo bem aceitos no mercado mundial. Na minha época de criança, os adultos não viam o mangá com bons olhos. O mundo tinha o preconceito de que mangá era entretenimento inútil. Hoje em dia, o mangá está muito mais conceituado do que algumas literaturas ou filmes por aí. Prova disso é que eu tenho uma loja que se chama “Seiya Club” e, até hoje, pessoas da França ou Espanha vêm fazer compras pesquisando na internet.”

PS: Se o mangá for interessante, não importa a nacionalidade?

MK: “Exatamente. Muitos citam a diferença de costumes ou de raças, mas acho que o que é bom é bom em qualquer lugar. Dizem que os americanos não entendem a mentalidade japonesa, mas eu acho que não tem nada a ver. Sentimentos como emoção ou tristeza devem ser universais. Já sei! O que acham de produzir um filme de Saint Seiya em Hollywood? Contratando uns atores loiros bonitinhos, uns efeitos especiais com espadas de fogo… Acho que seria um espetáculo.”

A idéia do Live Action já existe na cabeça do Kurumada. E agora, vocês ainda duvidam que o projeto possa ser realidade?

0 comentários: